domingo, 29 de maio de 2016

Roteirista de Capitão América fala sobre a recente polêmica envolvendo o herói.


O quadrinho Steve Rogers: Captain America #1, arco inédito que estreou recentemente, se propagou pela internet na última quinta-feira (26) e causou um alvoroço entre os fãs do herói. Inevitavelmente muitos destes fãs criticaram o roteirista da HQ, Nick Spencer, por ter alterado tão bruscamente o herói. O autor precisou se pronunciar para esclarecer o fato e tentar acalmar os ânimos entre os fãs.

Submarino.com

Esta tal mudança tão brusca é a de que o Capitão América, seria um agente infiltrado da Hydra. 

Em recente entrevista ao Daily Beast, Spencer disse: “Quando você decide fazer algo como isto, você entende que as pessoas não vão fazer uma festa. Você entende que este é o tipo de história que irá magoar as pessoas, causar choque e deixar os fãs preocupados. É o tipo de resposta que você deve ter quando algo assim acontece, quando você está vendo algo ruim. Então, sim, é o tipo de resposta que eu esperava, mas em termos de magnitude e o quanto as pessoas estão reclamando, é algo surreal. Ultrapassou qualquer expectativa que eu tinha.".
Mesmo prevendo que executar uma reviravolta de tamanha magnitude na história de Steve Rogers 

causaria tamanho descontentamento, em nenhum momento se passou pela cabeça do autor que teria que lidar com ameaças de morte. 


“Eu penso que isto vem do fato de que este é um personagem bastante popular, principalmente após os filmes. É óbvio que ele representa muita coisa para muita gente. Eles investiram suas emoções no personagem, o que é algo bom. A pior coisa que poderia ter acontecido seria ver as pessoas indiferentes ou aceitando isso tranquilamente”, completou Spencer, que em momento algum se mostra decepcionado com o resultado, apesar do choque.

Ao ser questionado como isso pode ser conciliado com todo o tempo que Steve gastou lutando contra a Hydra, o autor respondeu:  
"Eu não posso dizer muito sobre isso, mas adianto que este não é o principal ponto de preocupação da história. Esta pergunta será respondida, na verdade, boa parte dela, na próxima edição. Não foi algo que quisemos arrastar. Nós queríamos deixar tudo claro, ao máximo. Então, agora que soltamos a surpresa, iremos explicar algumas coisas e o leitor passará a ter um ponto de vantagem".

http://goo.gl/Au1FkV


Spencer também se manifestou quanto a preocupação geral dos fãs quanto a índole e o legado do herói, construído ao longo de decadas serem destruídos. O autor disse o seguinte:
"Veja, todo mundo que está trabalhando nesta história é fã do Capitão América, todos nós amamos o personagem. Eu sei que isso não é o que parece. Mas esta história é editada por Tom Brevoort, alguém que sempre protegeu o legado do personagem. Ele não me deixaria fazer algo que manchasse o legado do Capitão. É sempre complicado quando estamos neste ponto da história porque não podemos dizer aos fãs: ‘Tudo vai ficar bem!’. Porque, certamente, nem sempre é o caso. Mas eu penso que posso dizer de forma confiante que este é o caso com esta história. Nossa intenção e nossa esperança é fazer, de uma forma única, algo que reforce o que todo mundo sabe sobre o Capitão América, o poder que ele tem, o símbolo que ele representa. Estamos indo por um diferente ângulo, mas isso irá iluminar o personagem de uma forma que nunca vimos antes."

E você, o que achou do Capitão ser retratado com possível agente infiltrado da Hydra?
Não deixe de comentar.

0 comentários:

Postar um comentário